Opinar na Rede

20 Set Opinar na Rede

Quando comecei o meu percurso profissional, há uns bons 15 anos, não se falava de redes sociais. Tudo o que líamos nos jornais, ouvíamos na rádio ou víamos na televisão era o verdadeiramente importante. Com o passar dos anos assistimos ao crescimento do online, ao aparecimento das redes sociais mas mais importante que tudo isto, à liberdade que cada um de nós tem para escrever e dizer o que quer, onde quer. É assustador o poder que qualquer afirmação, qualquer opinião, qualquer declaração tem hoje em dia se levada a sério e projetada nos mais diversos canais. Há um assumir de opiniões alheias sem qualquer análise ou opinião própria. Só porque sim. Só porque à primeira vista até faz sentido. Mas e se não fizer? Se essa opinião ou afirmação não tiver qualquer fundamento nem fizer qualquer sentido?

As redes sociais são inegavelmente importantes e fundamentais nos dias de hoje, mas é preciso que façamos um uso correto das mesmas, sem especulações e assente em informações corretas e bem fundamentadas.

Mesmo no campo empresarial, temos já excelentes exemplos que como as redes sociais podem ser uma excelente plataforma de comunicação com o seu público, como é o caso da TAP ou mesmo da PSP entre muitas outras. Mas ainda há muito por fazer e fazer bem feito.