O dia da Comunicação

21 Out O dia da Comunicação

“Comunicação em debate”. A manhã do passado dia 15 de Outubro, organizada pelo Meios & Publicidade, prometia. Não estavam em causa somente os galardões da 3ª edição dos Prémios Comunicação M&P, mas antes a discussão, a conversa, a troca de saberes, experiências e pontos de vista sobre a nossa querida área: comunicação.
Ouviu-se muito, discordou-se um pouco, desafiou-se o necessário, riu-se quanto baste, ironizou-se moderadamente mas acima de tudo aprendeu-se muitíssimo!
Sempre achei enriquecedor o confronto saudável de ideias. E na verdade assim foi aquela manhã que, inevitável e previsivelmente com muita política à mistura, nos pôs a pensar sobre o atual estado e real papel das agências de comunicação, as estratégias a adotar em tempos de mudança, a incontestável importância das redes sociais, os valores dos fees, o perfil de um profissional de comunicação, a união (ou não) do setor, a comunicação financeira e privatizações, as métricas da comunicação digital…
Dali retirei conhecimento sim, mas acima de tudo sai ainda com mais vontade de fazer valer o nosso trabalho – o de dar visibilidade e notoriedade seja a uma marca, entidade ou pessoa – encarando sempre a comunicação de forma integrada com a estratégia de cada cliente.
Vivemos tempos de mudanças… de pequenas revoluções aqui e ali… o que hoje é atual amanhã é quase certo ser já obsoleto… por isso mesmo há que estar atento e debruçarmo-nos sobre a nossa área, não somente no Dia da Comunicação, mas todos os dias.
Parabéns aos vencedores dos prémios e a todos os que, apesar das muitas adversidades, continuam a acreditar na comunicação!