Podia começar este artigo a falar sobre os tempos incertos e voláteis que vivemos, mas isso é algo que todos constatamos não só em termos profissionais como pessoais. Dar resposta aos desafios que o mercado nos apresenta é difícil mais ainda antecipar tendências e necessidades. Por isso definir uma estratégia a médio longo prazo é vital para a consistência da comunicação dos negócios. Manter o foco ainda que atento aos acontecimentos globais e no setor é essencial para a sustentabilidade das organizações.
Na BE IDEAS temos destacado a importância de planeamento, eficácia na mensagem e ferramentas a utilizar para melhor comunicar, quer seja um projeto pontual ou contínuo.
Em 2022 tivemos um projeto bastante interessante que consistia em promover uma nova marca em Portugal de produtos dietéticos. Em conjunto com o nosso parceiro de UK desenvolvemos um inquérito online a 1000 portugueses sobre os seus hábitos alimentares e qualidade de vida. Os resultados foram as bases para alavancarmos todas a comunicação da marca para o seu lançamento em Portugal. Destacando as necessidades e as mensagens chave sustentadas nos números que resultaram deste estudo foi possível ter, por parte da comunicação social, a atenção para temas como a diabetes, a obesidade e a necessidade do equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. E a marca que promovia este estudo ficou assim associada a esta mensagem de promoção de melhores hábitos alimentares.
Este é um entre vários exemplos dos projetos de comunicação que temos desenvolvido ao longo destes 10 anos.
Se na sua empresa existem oportunidades de comunicação mas precisam de uma equipa experiente e proativa contacte-nos.