DESAFIO | CONSULTORIA DE COMUNICAÇÃO E ASSESSORIA DE IMPRENSA
Desenvolver a comunicação do Unimer posicionado para o consumidor final.
ESTRATÉGIA
A estratégia de comunicação passou pela criação de conteúdos de interesse mediático, potenciando as características únicas dos produtos Unimer, com o envio de produtos para editores/bloggers estratégicos. Foram ainda elaborados artigos de opinião sobre a temática das constipações/alergias/cuidados de higiene nasal nos bebés/crianças. Promovemos ainda passatempos nos meios de comunicação estratégicos. Outro ponto importante explorado foi a presença nas redes sociais do Unimer, dinamizando com conteúdos. Alavancamos ainda a presença da marca com a promoção da presença do Unimer e da sua mascote em eventos/conferências estratégicas (Little Style, Mercadito da Carlota, Conferência “A Nossa Gravidez e o Nosso Bebé).
RESULTADOS
100% de presença nos media especializados (infantis, bebés, puericultura, sociais e bem-estar). Quintuplicamos o número de likes e interação no Facebook, em 4 meses. Maior visibilidade da marca Unimer e aproximação do produto junto dos pais e das crianças. Aumento de interação nos eventos.