DESAFIO | CONSULTORIA DE COMUNICAÇÃO E ASSESSORIA DE IMPRENSA
A The 1:1 Diet, uma empresa de origem britânica, com oferta de soluções alimentares e nutrição para ajudar na perda de peso, alargou a sua expansão internacional a vários países, incluindo Portugal.
ESTRATÉGIA
Com esse objetivo a estratégia passou por desenvolver um inquérito, a 1000 pessoas, sobre os hábitos alimentares relativo ao excesso de peso e avaliação de hábitos alimentares e estilos de vida da população portuguesa. Com base nos resultados obtidos desenvolveram-se dois comunicados de imprensa, um destacando o excesso de peso de 40% da população portuguesa e outra direcionada para os meios económicos e de negócios sobre a entrada da empresa no mercado nacional, perspetivas de negócio, contratações e crescimento da rede de consultores.
RESULTADOS
Foram divulgados artigos nos principais meios de comunicação, em imprensa escrita e online, definidos como estratégicos. Os resultados obtidos pelo inquérito permitiram desenvolver conteúdos a serem explorados em diversas ferramentas de comunicação, como apresentações comerciais, posts nas redes sociais, e informações para recrutamento de consultores.