DESAFIO | CONSULTORIA DE COMUNICAÇÃO E ASSESSORIA DE IMPRENSA
O desafio que nos foi lançado pela Teldat era o de se apresentar ao mercado português com presença direta e escritórios em Lisboa. Com uma equipa local de gestão que dá resposta às necessidades do mercado nacional. Pretendia-se assim comunicar o lançamento da Teldat Portugal e a abertura do escritório, dando visibilidade à marca.
ESTRATÉGIA
A estratégia de comunicação definida passou por potenciar os principais assets da Teldat Portugal no mercado, apostando numa comunicação corporativa assertiva e cirúrgica segmentada para um publico-alvo muito especifico. Apostou-se numa exploração dos principais quadros da Teldat, nomeadamente no Diretor Geral, com a promoção de perfis e artigos de opinião nos meios de comunicação estratégicos. Gerando uma elevada visualização e notoriedade da marca. Paralelamente foram desenvolvidos conteúdos potenciadores de notoriedade nas páginas de Facebook e Linkedin da Teldat Portugal.
RESULTADOS
Com o lançamento da Teldat Portugal nos meios de comunicação houve um aumento da visibilidade e notoriedade da marca, em resultado de um trabalho contínuo e constante de comunicação. O que permitiu um fortalecimento no seu mercado de atuação, como parceiro de telecomunicações. Ao disponibilizar conteúdos interessantes e com um acompanhamento permanente aos meios de comunicação social a notoriedade da Teldat teve um crescimento significativo.