DESAFIO
O nosso parceiro internacional* desenvolveu um projecto de comunicação com base num estudo desenvolvido em vários países europeus, incluído Portugal, sobre o nível de frustração dos trabalhadores europeus nos seus locais de trabalho. Este estudo abarcava questões sobre o nível de satisfação dos trabalhadores nos seus espaços de trabalho e como estes influenciavam o seu desempenho e níveis de motivação. Os resultados foram bastante expressivos e a Staples pretendia que as principais conclusões fossem divulgadas em todos os países participantes, inclusive em Portugal.
ESTRATÉGIA
Com a coordenação da equipa parceira e a equipa de marketing da Staples Portugal desenvolvemos em conjunto o lançamento em Portugal desta comunicação. Os meios de comunicação foram selecionados com base na sua importância e relevância não só ao nível da notoriedade como abrangência nacional, sendo este um estudo que apresentava conclusões sobre a sociedade portuguesa. O desenvolvimento de suportes de comunicação foi transversal a todos os países demonstrando as principais conclusões em cada país. Produziu-se um comunicado de imprensa, uma infografia, um micro site e disponibilizou-se o estudo na integra, para consulta online.
RESULTADOS
Com o lançamento do comunicado de imprensa com referência às principais conclusões do estudo os meios de comunicação social deram tratamento jornalístico ao tema, tendo em alguns deles, na imprensa tradicional escrita, chamada de capa, como foi o caso do Jornal I. Na imprensa digital os destaque foram imediatos logo após o envio do comunicado de imprensa. *Berkeley PR