SAS

CLIENTE

CATEGORIA

PARTILHAR

DESAFIO | CONSULTORIA DE COMUNICAÇÃO E ASSESSORIA DE IMPRENSA

O SAS líder em software e serviços de business analytics, e o maior fornecedor independente no mercado de business intelligence procurava um parceiro que potenciasse a comunicação com os meios de comunicação e que tivesse uma alargada experiência no mercado de tecnologia e inovação. Desta forma, a BE IDEAS apresentou um planeamento de comunicação e competências séniores que garantiram uma eficaz e eficiente realização dos objetivos previstos anualmente pelo SAS.

 

ESTRATÉGIA

A estratégia para a comunicação do SAS passou por um conhecimento profundo do posicionamento, cultura e objetivos da empresa. Uma estratégia de aproximação que alavancasse o posicionamento do SAS em liderança, inovação e utilização da tecnologia no dia a dia das pessoas e das empresas. Com definição e preparação dos porta-vozes para momentos de contacto com a imprensa. Um acompanhamento regular dos projetos e momentos relevantes para o SAS promovendo-os junto dos media. Uma disponibilidade elevada do SAS às solicitações dos media. Uma promoção dos principais quadros do SAS nos media estratégicos de negócio, economia e tecnologia.

 

RESULTADOS

O SAS alcançou nos últimos anos, em que a BE IDEAS tem vindo a dar apoio na sua comunicação, uma consistência muito sólida na sua presença nos media alavancando a notoriedade da empresa nos meios económicos e de negócio, e tecnológicos. O SAS é uma empresa amplamente reconhecida no mercado lider no seu segmento. O ROI do SAS em comunicação tem vindo a crescer de uma forma sustentada e equilibrada com os objetivos definidos.