BLOG

Vou lançar um novo negócio: preciso de agência de comunicação? Sim ou Não?

ETIQUETAS

PARTILHAR

Tirar uma ideia de negócio do papel e colocá-la em prática pode ser bastante desafiador. A grande parte dos planos de negócio reflectem a estratégia e a forma como se pretende que o negócio cresça. Estudar o mercado, o produto, e o cliente com todas as ferramentas é essencial para saber como amplificar a sua marca e preparar-se para a entrada no mercado. A forma como vemos a empresa ou o negócio que estamos a criar deve se reflectir na forma como a comunicamos. E nem sempre o empreendedor ou gestor tem as melhores valências, ou tempo para por em prática a comunicação do seu negócio. O recorrer ou não a uma agência especializada pode ser controverso, mas é nesta fase a melhor solução. E porquê? Porque tem uma equipa experiente na área a dar apoio. Porque o foco da agência é comunicação, não é contabilidade, pagamento a fornecedores, atendimento ao cliente, … Porque em termos de investimento a curto e médio prazo é menor do que o recrutamento de uma equipa. Porque as sinergias entre clientes na agência potenciam as oportunidades nos media. E porque os resultados são efectivos, quando esta assume o papel de facilitador na comunicação estratégia do negócio.

Sofia Alcobia